0

Diário de Gravidez - A descoberta do sexo *__*




Olá pessoal, tudo bem?

Nos últimos posts sobre o ''Diário de Gravidez'', rolaram altas emoções e no post de hoje venho contar como foi a descoberta do sexo do nosso baby.

Eu descobri a gestação na 7° semana, e desde então eu não me controlava com a curiosidade que acredito que assombra todas as mamães rsrs, afinal qual será o sexo do meu bebê? Menino ou Menina? Coisas rosa ou azul? Ohhh dúvida cruel!!!

Assim que eu completei a 8° semana minha cunhada me deu uma ótima noticia, havia como descobrir o sexo mais cedo, pois graças a Deus e a evolução da medicina kkkkkkk, existe um tal exame de sangue na qual não é invasivo e muito menos perigoso ao bebê, que acaba com nosso sofrimento e nos dá qual é o sexo, porém ele também exige que a gestante esteja no mínimo com 8 semanas de gestação e não sei se há limite de idade gestacional.
O exame se chama Sexagem Fetal.


Assim que ela me informou sobre o exame (porque eu não fazia ideia que isso existis hihi),eu acabei desistindo de ir atrás, pois não é um exame barato, ou seja, eu teria que desembolsar alguns dinheirinhos....acabei desistindo, mas como a tentação bate na nossa porta rsrs, na mesma semana eu fui a dentista e ela também me deu a noticia de que ela estava grávida e que havia acabado de receber o resultado do exame dela e me passou a maior vontade de fazer de novo.....ela dizia ''eu não acredito que você não vai fazer?!''
Aquela frase me fez refletir e aguçar meu lado consumista e me convencer a passar o cartão kkkkk.

A minha dentista me indicou um laboratório que é conhecido por ser ''popular'' e oferecer preços mais acessíveis, afinal vi preços absurdosssss.

Vamos a algumas informações:
O tal do exame se chama ''Sexagem Fetal'',e afinal o que é esse exame?
Sexagem fetal é um teste utilizado para se determinar o sexo do bebê por meio de uma pequena amostra de sangue periférico materno. Uma vez que, tanto células fetais quanto, principalmente, o DNA fetal livre de célula atravessam a barreira placentária e alcançam a corrente sanguínea da gestante. Assim, uma simples punção venosa permite a realização do teste em qualquer situação em que se deseje conhecer o sexo do bebê.

Esse teste se baseia na identificação de sequências do cromossomo Y numa amostra de plasma materno por meio da técnica de reação em cadeia da polimerase (PCR). Como apenas indivíduos do sexo masculino possuem esse cromossomo sua presença indica um menino e, por exclusão, sua ausência indica uma menina.
As principais vantagens dessa técnica sobre as outras formas de determinação do sexo durante a gestação são: não se trata de um procedimento invasivo como a aminiocentese e a biópsia do vilo corial, e, pode ser realizada após a 8ª 
semana de gravidez, uma idade gestacional bem anterior às exigidas, como por exemplo, pelo ultra-som.
OBS: INFORMAÇÕES RETIRADA NA INTERNET (SITE: http://www.sabinonline.com.br/site/interna.asp?CodConteudo=41)

Esse teste é encontrado com diversos preços, eu fiz em um laboratório chamado Lavoisier, na qual tinha o melhor preço, paguei R$ 295,00.
É um exame na qual não requer pedido médico e tem como promessa 99% de acerto, ao solicitar o exame eu tive que assinar um termo de responsabilidade, pois havia 1% de chances de erro.

Depois de 3 dias o resultado saiu e lá constava em letras maiúsculas e bem aparentes: MASCULINO....pois é, a agonia havia acabado, estava a caminho meu príncipe ARTHUR!!!

Foi desde então que meu mundo se tornou AZUL!!! rsrs.
Consegui confirmar o sexo pela ultrassom somente com 18 semanas,eu iria morrerrrr se tivesse que esperar tanto tempo kkkk.


Espero que tenham gostado desse pequeno resumo da minha felicidade, acredito que nos próximos posts eu poste algumas comprinhas para ele, e claro uma prévia de como anda o quartinho do meu amor.


Fiquem com Deus e até o próximo post.


Beijinhos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...